15 de fevereiro de 2018

Para Mulheres Reais | Tamanhos Grandes

Se para as mulheres de tamanhos normais, digo 38, 40, 42, às vezes já é difícil encontrar peças que assentem bem, agora experimente vestir mais de 46, 48 ou 44 que seja.

As escolhas são poucas, as peças raramente são feitas a pensar em tamanhos grandes, ou melhor em valorizar estas mulheres. Roupas sem formas, que escondem o corpo e dão ainda mais volume a uma mulher plus size, muitas "batas".

É realmente difícil e muito frustrante comprar roupa quando temos um corpo grande. Muitas mulheres chegam mesmo a desistir a vestir qualquer coisa e auto-estima tende a descer a pique com esta decisão, porque não se revêem na roupa que vestem.

Inspiração

Felizmente hoje existe a internet, que apesar de recheada de mulheres perfeitas, existem muitas mulheres reais de vários tamanhos e de várias formas. Estas mulheres reais inspiram-nos e mostram-nos que é possível vestir corpos como os nossos.


Tanesha Awasthi do blog Girl With Curves, que tem como lema "Style, Beauty and Inspiration for the modern Girl With Curves"


Rochelle Johnson tem o blog Beauti Curve


Stephanie Zwicky no seu instagram inunda-nos de looks cheios de estilo

Onde Comprar


Outro aspecto positivo é que mais lojas começam a pensar nas mulheres que vestem tamanhos maiores, não são muitas mas começam a existir.

H&M+ - Na colecção "normal" da H&M em muitas peças vai até ao 44/46, na coleção plus encontram tamanhos do 44 ao 54. Esta secção da H&M normalmente é pequena, mas encontram inúmeros tesouros nesta secção.

C&A - Quem usa tamanhos grandes de certeza que conhece bem a C&A, das poucas lojas onde era possível encontrar tamanhos grandes e roupa que

Primark - Tem tamanhos até ao 48 na maioria das peças da sua coleção.

Violeta by Mango - A Mango normal tem tamanhos até ao 44 mas a Violeta by Mango os números vão até ao 54. As lojas físicas da Violeta não são muitas, pode também comprar online.

Online há mais marcas com tamanhos grandes, eu sei que não é a mesma coisa comprar online ou em loja, onde podem experimentar as peças de roupa, sentir no vosso corpo, mas hoje em dia comprar online é muito mais fácil e fazer trocas das peças online é tão simples como encomendar. Se não encontram as peças que querem nas lojas físicas não hesitem, comprem online!!

ASOS - é uma cadeia de lojas multimarca do Reino Unido que ainda não temos por cá, mas podem encomendar online. Nesta loja encontra tamanhos que vão até 54.

Topshop - Outra loja que não encontra em Portugal, mas que envia para o nosso país. Esta é uma loja com um conceito mais virado para a moda jovem, mas onde encontra uma variedade de estilos, vale a pena a visita. Os tamanhos vão até ao 46.


La Redoute - Muito conhecida de todas nós por vender roupa por catalogo, mas tem também uma loja online e tenho a dizer-vos que as coleções que apresentam estão cada ano mais giras. Na La Redoute encontra a linha geral com tamanhos que vão até ao 48/50 e tem também uma linha com tamanhos grandes onde encontra peças até ao 58/60, algumas até ao 62.

Como muitas desta lojas têm tamanhos do reino unido, deixo-vos um conversor de tamanhos.



Conselhos da Rita

1. Ir às compras com a atitude certa -  é preciso EXPERIMENTAR e ir de MENTE ABERTA, experimentar coisas diferentes fora da vossa zona de conforto. Aí, fora da vossa zona de conforto é que podem estar as peças que interessam, as peças que vão de encontro ao vosso estilo.

2. Não se escondam - não se escondam dentro de peças muito volumosas, peças largas, peças escuras, se gostarem de peças escuras podem usar, sem problema, mas se as usarem como manta de segurança comecem a ver-se livres dela, aos poucos.

3. Abracem o vosso corpo - digo a todas as clientes isto, mas reforço para as que se escondem na roupa em vez de usarem a roupa para se valorizarem e para ser a sua identidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário