30 de março de 2017

Beleza Natural da L'Óreal

A semana passada fui convidada para ir a um mercado especial, o Mercado de Beleza Natural da L'Óreal. O que lá vi deixou-me feliz.


Vi produtos mais naturais, produtos criados com consciência ambiental. Produtos para mulheres  que ajudam outras mulheres a terem vidas melhores, vi consciência social. 

Acho importante partilhar convosco estas novidades do mundo da cosmética, porque as boas novas devem de ser partilhadas e celebradas.


A primeira surpresa foi a Kérastase, tem uma gama nova, a Aura Botanica feita com 98% de ingrediente de origem natural, com coco e óleos de argão. Ingrediente fornecidos por um programa de compra responsável, algo muito importante para tornar este mundo um pouco melhor.


Roger & Gallet uma marca que me envoca à lembraça as minha avós e os seu sabonetes, fragrâncias e loções. A marca lançou uma gama de cuidados de rosto com 6 produtos, por base as 18 plantas oficinais ue fazem parte da história da marca.




A Biolage vai ser lançada em brevemente em Portugal com a linha R.A.W. que tem na sua essência produtos o mais naturais possíveis, sem sulfatos, silicones, parabenos, sem corantes artificiais. Os frascos são feitos de plástico 100% reciclado. 


Botanicals já está à venda nas grandes superfícies, vem oferece cuidados naturais para o cabelo a preços acessíveis. 
Existem quatro variantes, coentros para cabelos frágeis, açafrão para nutrir, camelina para alisar e gerânio iluminar. 


A Khiehl's que faz do natural e do ecológico sua bandeira tem um novo creme hidratante, o Pure Vitality Cream, constituído por 99,6% por produtos naturais, mel Manuka da Nova Zelândia e raiz de ginseng vermelho da Coreia.


Fiquei agradavelmente surpreendida com tudo isto. Especialmente porque vi, na pratica, em primeira mão que o que o consumidor "pede" reflete-se nas marcas. Como uma reação directa, o que neste caso nos levou a produtos mais naturais e a marcas mais conscientes. Pode demorar mais ou menos tempo mas é importante termos a noção que se pedirmos ao mercado produtos melhores ele nos dá. 

Obrigada a L'Órel por ter visto que este é o caminho a seguir.

Sem comentários:

Enviar um comentário