13 de fevereiro de 2017

Truques & Dicas | O Que Não Vestir no Trabalho

O que deve e não deve vestir no trabalho vai depender muito do ambiente em que está inserida, mas há algumas coisas que deve de evitar em prol de uma boa imagem profissional.


Misturar Padrões pode ser demasiada informação para a roupa de trabalho. Se quiser usar conjuntos com padrões misturados opte por uma misturar um padrão maior com um mais discreto. Contudo a minha sugestão é usar só uma peça com padrão e o resto liso.




Peças demasiado justas, não há muito a dizer, usar estas peças mais sensuais que deixam a imaginação a mil é fora do ambiente de trabalho. Claro que não se tem de vestir só com peças largas, mas fica bem algum equilíbrio, as peças escolhidas não devem ser colantes, mas sim cintadas e com estrutura.


Alças finas, prefira alças mais grossas que tapem as alças do soutien, são mais elegantes.


Decotes profundos, não estou a dizer para deixar de usar decotes, até porque sou fã dos decotes em V, mas tenha atenção para que não sejam muito profundos. Decotes profundos, para além de cativarem olhares errados, vão nos deixar desconfortáveis.


Peças muito curtas, dependendo do local de trabalho, o comprimento das suas saias pode ir a cima do joelho a um palmo a cima do joelho. Deve ter em conta esta regra especialmente quando deixa a segurança das meias opacas.


Rachas vertiginosas, atenção às rachas em saias e vestidos, acontece muito termos uma peça que nos parece óptima para o trabalho e quando vamos a ver se nos mexermos um bocadinho fica-se tudo a ver. 


Detalhes infantis na roupa, deixe para o fim-de-semana, são escusados na roupa de trabalho. Se quer que a levem a sério não faz sentido ter a Hello Kitty na roupa, ou nos seus acessórios.


Transparências, como diz o nome as peças são transparentes, deixam ver tudo, evite a todo o custo. Se tem alguma blusa transparente usa sempre com um top por baixo.


Roupa rasgada ou velhas, até pode ser moda jeans rasgados ou desgastados, mas não são apropriados para o escritório, mesmo que conjugados com um blazer. O mesmo se aplica a roupa que não esteja em condições por estar velha ou estragada, por favor tire as peças que não estão em condições do seu guarda-roupa.


Roupa desportiva, pode trabalhar num local em que os ténis ou as sweatshirts sejam permitidos mas não vá trabalhar com um look demasiado desportivo. A minha sugestão é que escolha uma peça desportiva e que tudo o resto seja mais formal.

Sem comentários:

Enviar um comentário