12 de fevereiro de 2017

Tailândia #2 | Chiang Mai e os Elefantes

Chiang Mai fica a norte da Tailândia. É a segunda maior cidade do país, que nada tem a ver com a efervescente Bangkok. Chiang Mai é mais autêntica, mais rural e muito mais natural. É a capital cultural do norte e tem uma forte componente religiosa, bem evidente nos enumerou templos espalhados pela região. Para mim a viagem fica marcada por ter sido a cidade onde estive lado a lado com elefantes.







Mercados de dia, de noite as compras fazem-se na rua.




Por todos os locais a beleza natural da Tailândia é de cortar a respiração.
Arrozais, este mesmo no hotel onde ficamos. 
Existem várias cascatas, nós visitamos as Bua Thong que são calcárias, aí a cor da pedra. Foi um óptimo local para passar um dia, fizemos um piquenique ao almoço e depois passamos a tarde a subir e descer as cascatas.






Templo de Prata, lindo, lindo, mas onde as mulheres não podem entrar. Só o conheci por fora, a imagem do interior foi tirada pelo J. 




Visitámos também o templo Wat Chedi Luang.






Passar o dia com os elegantes foi uma experiência que adorei, um dos momentos altos desta viagem. 
Se como eu querem ter uma experiência destas tenho uma recomendação a deixar-vos, tenham atenção ao local que vão, há situações de exploração e maus tratos dos elefantes. Nós escolhemos o Elephante Jungle Santuary, uma empresa que resgata elefantes de locais onde são mal tratados, aqui não se anda em cima dos elefantes, em vez disso alimenta-se elefantes, dá-se banho e prepara-se suplementos para estes animais magníficos.

Sem comentários:

Enviar um comentário