19 de maio de 2016

Como Usar | Slip Dress

Já deve ter reparado naqueles vestidos de alças fininhas que estão em todas as lojas e que muitas vezes se parecem com camisas de dormir, são os Slip Dress uma das tendências da estação.



Pela sua leveza e por serem por norma de materiais acetinados as magrinhas com pouco peito vão ficar melhor neles, mas claro que há soluções para darmos a volta e vestirmos um slip dress. Outro "problema" do slip dress é não ser apropriado para a maioria dos locais de trabalho, ficando na prateleira só para os fins-de-semana e saídas à noite, como sabem eu gosto de rentabilizar peças por isso tenho solução.

Se já experimentou um vestido destes e sente-se nua, o meu conselho é que o use com um top, t-shirt ou até uma camisola fina por baixo.



Para que não marque tanto o corpo e não se note a barriguinha opte por modelos com algum estrutura(forma) que não seja colado ao corpo e que não tenham brilhos, nada de acetinados...



Se tem peito grande muito provavelmente alças tão finas vão parecer estranhas. Pode optar por sobrepor um top com alças mais grossas por baixo do vestido ou colocar um casaco por cima. Assim o peito não fica tão evidenciado. 


Quem tem os ombros largos é provável que estes pareçam mais largos com um vestido destes. Para que isso não aconteça pode recorrer às sugestões que dei para quem tem um peito grande, mas pode também procurar vestido que tenham volume na parte de baixo para equilibrar a sua silhueta.



Para o trabalho conjugue-o com blazers, camisas para um conjunto mais formal e mais tapado.




Para rentabilizar ainda mais o seu slip dress pode combinar com umas calças para um look mais arrojado ou com uma saia transformando imediatamente o vestido num top.




Uma última dica e muito, muito importante se quer usar um vestido destes sem nada por baixo tem de ter um bom soutien sem alças. Não, não pode usar alças de silicone, não fica bonito, e não deve de usar as alças à mostra, mesmo que combinem com o vestido, vai perder toda a graça. 

Sem comentários:

Enviar um comentário