13 de abril de 2016

O que vestir | 11 peças para a Primavera

A chegada da Primavera é a culpada por estar desaparecida aqui e no facebook. Passo a explicar, com o despertar da Primavera desperta também o desejo de fazer um refresh ao guarda-roupa, e por isso mais trabalho por aqui, e que bom que é. Este trabalho extra faz com que eu por vezes não consiga equilibrar  todos os pratos no ar e às vezes alguns vão parando de rodar. Prometo treinar mais para conseguir equilibrar todos os pratos no ar.

Indo ao que interessa, cá está a Primavera, chegou com muita chuva e bons momentos de sol que fazem as flores florir, mas que nos fazem ficar sem saber o que vestir. Ora está frio, ora está calor, ora chove, será que levamos o casacão ou aquela blusa nova com os ombros à mostra, sabrinas ou botins... 

Para vos dar uma ajuda nesta estação instável, criei uma lista das peças que devem de ter no guarda-roupa para a Primavera. Mas o truque para sobreviver à instabilidade climatérica esse é muito simples e repito-o todas as Primaveras, vistam-se por camadas e vão retirando ou acrescentando peças conforme o estado do tempo.


pode consultar as marcas de cada peça no nosso  Polyvore 
Peças Chave

Blazer - é sempre um bom casaco e pode vestir sobreposto com outro casaco nos dias mais frescos. Não tem de ser branco, mas prefira uma cor primaveril ou um azul marinho para entrar no espirito da nova estacão.

Camisa de ganga - versátil e quente q.b.. Pode ser usada toda fechada, aberta como casaco ou com as mangas arregaçadas.

Malhas - camisolas ou casacos são perfeitos para esta estação. Há modelos giros com detalhes interessantes, como é o caso da camisola de malha cinzenta que vos apresento.

Trench-coat - o casaco da meia estação, protege da chuva, serve de corta vento e é muito elegante ficando bem em todas as ocasiões.

Jeans - estão em todas as estações mas na primavera são muito confortáveis.

Vestido de meia manga - mais clássico ou mais casual os vestidos são perfeitos para a Primavera. Combine com casacos mais formais ou mais informais conforme a ocasião.

Tops - estas peças entram agora no guarda-roupa. Quando conjugadas com um blazer dá-lhes mais formalidade.

Calças de corte direito - escolha uma cor primaveril, sem serem finas ou grossas, são espectaculares para esta estação. Para alongar a silhueta opte por um modelos com pregas.

Bomber jacket - o casaco da estação, se não quer seguir tendências pode substituir por um casaco de pele ou por blusão de ganga. Óptimo para fins de dia descontraídos ou para o fim-de-semana.

Saia - opte por um modelo pelo joelho para não ter demasiada pele à mostra, afinal ainda está fresco. Pode combinar tanto com um top como com um blusa fluida, criando diferentes conjuntos primaveris.

Blusa - escolha um peça mais fluida para não ficar com calor quando o sol aparecer. Combinada com jeans para um conjunto mais descontraído ou com uma saia clássica para um conjunto mais formal.

1 comentário:

  1. Gosto imenso das camisas de ganga☺

    thelifestyleandfashion.blogspot.com

    ResponderEliminar