23 de fevereiro de 2016

Truques & Dicas | O Que Não Vestir Se é Petit

Hoje vamos mudar o foco, passamos do que deve vestir, para o que não deve vestir. É importante saber o que evitar para não cometermos erros na altura de vestir e de comprar.

Hoje falamos de 5 coisas que não deve vestir se é petit

love is blind
Usar look oversize. Ao contrário do que pode pensar usar roupa larga só a vai fazer parecer mais pequena. Se quer um look oversize total aposte num look mono cromático e compense com uns bons saltos.

collage vintage
Usar sobretudos a até aos pés. Será um sobretudo com pés e ficará a parecer minúscula. Se quer mesmo usar, escolha um cintado, use-o aberto e aposte nuns sapatos altos de uma cor contrastante para dar um up ao visual.


Abusar no color block. Sim, color block é giro mas tem de ser usado com peso conta e medida,  misturar cores vai criar cortes na silhueta e visualmente fica a parecer mais pequena. Misture cores que não criem contrastes muito grandes ou use a mesma cor em intensidades diferentes. Deixe a mistura de cores contrastantes para os acessórios.

collage vintage
Usar meias de cor diferente da roupa e dos sapatos. Escolha das duas uma, ou meias da cor da saia/calções/vestido ou meias da cor dos sapatos. Esta regra é mais importante se estiver a usar saias/vestidos midi, culottes ou botins.

vogue paris
Usar malas grandes. São práticas, cabe lá o mundo (mil coisas que não precisamos no dia-a-dias mas que achamos que devemos transportar), mas são desproporcionais para o seu tamanho. Prefira uma mala média, a sua imagem agradece e as costas também.


Como em tudo as regras fizeram-se para se quebrar, ou para dar a volta e por isso os conselhos anexados ao que não deve de usar. O mais importante é sentir-se bem na sua pele.

Aceitam-se sugestões para mais O Que Não Vestir. Deixe um comentário em baixo para eu saber se gostou e o que temas gostava de ver falados no O Que Não Vestir.

Sem comentários:

Enviar um comentário