5 de fevereiro de 2016

Talentos em Livre Transito | Mudar vidas

Há coisas que nos mudam a vida e o Talentos em Livre Transito (TLT) podem ter a certeza que é uma delas.







Passei dois anos a ouvir TLT para aqui, Sapana para ali, mas por alguma razão desconhecida o projecto passava-me ao lado. Até ao dia que a minha querida Joana integrou uma edição do TLT, e lá fui ver o que era. Pareceu-me interessante, mais interessante foi acompanhar a Joana no processo TLT.
A inscrição essa só se deu quando a Joana (a culpa de tudo é dela)," me disse porque que é que não te inscreves?". Deu-se o clique e inscrevi-me, e contra tudo o que esperava fui aceite. No dia 23 de Novembro iniciaram-se 9 dias de viagem, uma viagem que pode ser só de ida...a minha foi.

Claro que não são as formações que nos transformam, são as pessoas que as fazem que nos mudam, foi o que aconteceu. Encontrei no TLT pessoas fantásticas dispostas a partilhar conhecimento e experiências. Aprendi ferramentas que vou utilizar muitas vezes, aprendi com os outros e comigo. Mudei, estou em mudança, a encontrar a melhor versão de mim mesma e por isso que este blog também mudou.

Como já perceberam com o que escrevi até aqui o TLT foi muito importante para mim. Foi muito mais do que esperava, aqui desenterrei fantasmas, partilhei alegrias, vi valor em mim, dei valor aos outros, aprendi muito e redescobri o meu sonho, que andava à deriva nos “se’s” da minha cabeça. Tudo o que aprendi e vivenciei é de valor imensurável e muito importante para viver a vida de melhor maneira e, com certeza, muito mais feliz.

O que é o TLT
O TLT é um programa de capacitação de pessoas, onde se explora quem somos, se descobre para onde se quer ir e se traça o mapa do caminho a fazer. Isto é a teoria, na prática o TLT é uma partilha de experiências é um enriquecimento para todas as vertentes da nossas vida. É um "retiro" onde podemos parar e olhar nós com olhos de ver. Para mim foi um paraíso solarengo no meio da tempestade em que a minha vida se encontrava.

Para quem é o TLT
Tecnicamente o TLT destina-se a quem esteja à procura de colocação no mercado de trabalho. Para mim o TLT é para quem se puder inscrever, porque é importante para todos os que se queiram valorizar enquanto pessoa. 
Um conselhos para quem entre neste programa, vá com a mente aberta e como a minha querida Joana me recomendou entregue-se a 200%, foi o que fiz e valeu a pena.

Não posso terminar este post sem gradecer a todos os que fizeram esta viagem comigo.


  Ana Paula, Ana V., Carla A., Carla S., Emanuel, Patrícia, Raquel, Rita F., Rita P. e Zé, OBRIGADA sem vocês isto não tinha sido nada.

Agradecer a todos os formadores que nos foram oferecer o seu conhecimento, Ana Galamba, Abrão, Duarte, Mafalda Almeida. Obrigada à Carolina Almeida por ter criado a Sapana e este programa. 

Por último um OBRIGADA GIGANTE para as duas pessoas especiais que foram nossas facilitaras (e mentoras) neste 9 dias.


Paula e  Marta muito, muito OBRIGADA por, vocês sabem, TUDO.


"Pelo Sonho é que Vamos"*

Poema de Sebastião da Gama

Sem comentários:

Enviar um comentário