29 de março de 2015

Oleosidade e Manchas de Pigmentação | Parte 2


Depois de falarmos de como tratar uma pele oleosa e com manchas de pigmentação, o mais importante, vamos falar de truques para maquilhar este tipo de pele.

Comecemos pela escolha da base.

       Base Balancing Artistry

A base não deve de conter óleos, nem manteiga e de preferencia deve de ir controlando a oleosidade da pele durante o dia. Para esconder as manchas ou tem de ser uma base que tenha muita cobertura ou uma base que lhe permita ir construindo camada, esta segunda hipótese leva a um ar mais natural.

Se tem uma pele oleosa tem de usar um pó matte.

     Artistry Exact Fit Pó Compacto

O pó que matifica e absorve a oleosidade que a sua pele vai criando ao longo do dia,  para que não fique brilhante na zona T. No caso deste pó vai controlar a oleosidade mantendo a água presente na pele, o que faz com que tenha uma pele sem brilho mas luminosa e sem o ar empoeirado que muitos pós conferem à pele.

Se tem manchas de pigmentação quase de certeza que vai precisar de um corrector.


O corrector deve de ser da cor da sua base para disfarçar as manchas da pele e ficar com um tom uniforme no rosto. Escolha um corrector com boa cobertura. Com a ajuda de um pincel pequeno vá tapando as manchas que ficaram por disfarçar.


facebook | instagram | loja online | bloglovin'

Se quiser informações sobre os produtos referidos entre em contacto por email info@ritavarela.com

Sem comentários:

Enviar um comentário