27 de março de 2015

Oleosidade e Manchas de Pigmentação | Parte 1

Hoje voltamos aos post's por pedido. Gosto muito de dar dicas para quem está desse lado.

O pedido de hoje veio de uma leitora que queria conselhos para maquilhar uma pele oleosa e com manchas de pigmentação. 

Controlar a oleosidade usando maquilhagem hoje em dia é uma coisa simples, esconder manchas de pigmentação é mais complicado, requer algum trabalho com base e corrector. 

Vamos então começar pelo inicio, o que vai fazer com que a pele receba melhor e durante mais tempo a maquilhagem e vai a disfarçar e até remover algumas manchas da pele. Este início é o tratamento da pele, claro que não podia falar de maquilhagem para uma pele com estas características sem antes falar dos cuidados da pele.

Separando por temas:

Oleosidade

Numa pele oleosa é importante controlar/ reduzir/ retirar a oleosidade, mas deve de ser feito com peso, conta e medida. Quer isto dizer, se usarmos produtos muito fortes todos os dias e retirarmos toda a oleosidade da pele só estamos a informar a nossa glândulas que a pele está a precisar de mais óleo porque não tem nenhum e estamos a criar glândulas super produtoras e óleo. Este é o maior erro de quem tem pele oleosa. Portanto retirar a oleosidade sem ser de uma forma excessiva.

Para ter uma pele perfeita para maquilhar é necessário ter uma pele bem cuidada

Gel Limpeza | Tónico | Loção Hidrantante - Linha Equilibrante Artistry

Se tem uma pele oleosa deve de escolher um sistema de cuidado diário que vá controlar a oleosidade enquanto equilibra a pele. Para bons resultados é importante nunca falhar a limpeza (bi)diária da pele e hidratar, com loções que não contenham manteiga.

Peles oleosas precisam de limpeza extra e mais profunda. Esta limpeza pode ser feita em casa ou em institutos de beleza.
Máscara de Limpeza de Poros - Artistry

Duas vezes por semana deve de fazer uma máscara de limpeza, ou trimestralmente fazer um tratamento de limpeza profundo num instituto de beleza.


Manchas

As manchas podem aparecer por várias causas. Porque tem propensão genética para isso. Porque está, ou esteve, exposta durante períodos prolongados aos raios solares. Ou devido a químicos que entraram no organismos, tabaco, medicação, tratamentos com radiações, etc.

O melhor a fazer em casos de manchas de pigmentação é tratar. Sugiro que se inicie por tratamentos que não sejam agressivos, normalmente estes resultam, não precisamdo de entrar em procedimentos agressivos.

Corrector de Imperfeições Ideal Radiance Artistry   |    Remodelador Suavizastes Artirtry

Use diariamente um corrector de imperfeições, para ir "apagando" as manchas. Se for um corrector  sem agentes descolorastes, como este que aqui apresento, pode até usar de verão quando aparece o maldito bigode do sol.
Para um tratamento mais profundo aconselho o uso de um produto que remova camadas superficiais da pele. Este é um peeling enzimático que pode ser feito em casa,  não é abrasivo e por isso não tem a reação adversa dos peelings tradicionais. Deve de ser feito na primavera antes da exposição ao sol.

Tão importante como tratar é prevenir o aparecimento de novas manchas de pigmentação. 

Multi-protector Artistry    |    Multi-caroteno Nutrilite

Para prevenir o aparecimento de novas manchas, recomendo o uso diário de um bom protector solar e que inicie a toma de multic-caroteno três meses antes da exposição solar. E claro que tenha um estilo de vida saudável, com boa alimentação e muita água.


Concluindo, o melhor tratamento para peles oleosas com manchas de pigmentação.



Para melhores resultados vai ter de adicionar aos cuidados diários sistemas de tratamento específicos para a oleosidade e para manchas.



facebook | instagram | loja online | bloglovin'

Se quiser informações sobre os produtos referidos entre em contacto por email info@ritavarela.com

Sem comentários:

Enviar um comentário