30 de janeiro de 2015

Mulheres Reais | Imperfeições

Imperfeições - falar das nossas falhas nunca é fácil, conviver connosco mesmos também não. 


Porquê que me veio isto à mente, não, não é um reflexão que me veio do nada, deve-se a uma fotografia, mais ao texto, que a Vanessa Rosa colocou no seu instagram (amo o instagram da Vanessa) onde mostrava e falava do seu aparelho auditivo, coisa que me toca porque há uns anos perdi a audição (só de um ouvido) e sei bem como é difícil, mas é algo que com o tempo passa a ser mais uma característica nossa.

Isto para vos lembrar que por mais bonitas que sejam as fotografias, por mais arranjados que sejam os nossos conjuntos, por mais prefeita que seja a nossa maquilhagem no fim somos todas iguais humanas, com coisas que gostamos mais e coisas que gostamos menos, com imperfeições que nos fazem seres únicos. A diferença que pode existir entre nós é se aceitamos as nossas diferenças ou se passamos a vida a lutar contra elas. De experiência própria digo-vos que o melhor é aceitar as imperfeições, a melhor maneira de se viver é aceitarmos o que temos. Claro que há coisas que podem ser mudadas, há outras que podemos mudar, mas será valerá a pena mudar e perder identidade e por último temos as que devemos mesmo aceitar que são as que não se podem mudar, com as quais devemos ser felizes.

São estas imperfeições, estas falhas que também quero mostrar nas minhas fotografias, nos meus conjuntos, além de vos querer inspirara quero vos mostrar que nós mulheres normais somos lindas, por isso é que mesmo não sendo fotogênica, mesmo tendo olheiras indesfarçáveis, por vezes, mesmo com o meu nariz torto e com o meu 1,62m deixo aqui fotografias minhas. 

No fim o objectivo de tudo o que faço é para que quem me lê, quem vai aos meus workshops, quem é faz consultoria de imagem comigo se sinta bem na sua pele.

Gostem de vocês, em especial das vossas imperfeições únicas.



2 comentários:

  1. Adoro.... A foto em que das o grito de guerra é sem dúvida a tua melhor foto...cor,cabelo,batom,roupa,maquilhagem...e acima de tudo a tua expressão....única! Adoro,beijo bom!;)

    ResponderEliminar