19 de janeiro de 2015

7 Dias 7 Batons | O desafio

Sabiam que o batom é o produto de beleza que aumenta as suas vendas em tempos de crise. Eu bem percebo porquê, um produto mais barato, que tem o condão de mudar a nossa imagem em segundos (vá minutos) e de nos dar tanta confiança como uns bons saltos altos.


Adoro batons, algo que a minha gaveta de maquilhagem me faz ver todos os dias, e por isso a semana passada embarquei no desafio de usar uma cor de batom por dia, fui das cores fortes aos nudes, brincado com o complemento lábios /olhos. Olhos mais trabalhados, lábios mais discretos e vice-versa. 

Para quem não segui no facebook e no instagram, deixo aqui o resultado da minha brincadeira.



Foi giro, pensar todos os dias mais um bocadinho na maquilhagem que ia usar, mas o mais giro foi receber o vosso feedback, especialmente em relação aos batons vermelhos, que muitas ainda têm receio de usar.

Para vocês que querem começar a usar batom vermelho vão alguns conselhos:
  • Tenham os lábios esfoliados e hidratados, essencial para um bom resultado.
  • Nas primeiras aplicações tenham algum tempo disponível. Vai demorar a acertarem com o formato dos vosso lábios e vai haver alguma coisa borrada que vão precisar de limpar.
  • Falando em limpeza, tenham à mão cotonetes, se borrarem alguma coisa molhem o cotonete com a vossa saliva (pode parecer nojento mas é eficaz) e limpem, sempre de fora para dentro para não borrar mais.
  • Perca tempo e delinie os lábios com um lápis da mesma cor que o batom, vai facilitar muito aplicação.
  • Os vossos lábios não devem ser simétricos, tem corrigi-los com a ajuda do lápis. Por vezes há um lado mais cheio que o outro e podem compensar isso aumentando ligeiramente a zona mais pequena.
Se não gostar de se ver lábios pintados pode ser por uma destas três razões:

1. Não está habituada a ver-se de lábios pintados, insista vai-se habituar e adorar andar a mostrar o seu batom vermelho 2. Não corrigiu bem os lábios e com um batom mais forte as diferenças são mais visíveis, passe mais tempo ao espelho e corrija o formato dos seus lábios (para esta correcções deixe de lado os espelhos de aumentar) 3. A cor não é a certa para si, tente um tom mais escuro ou um mais aberto.

Deixo ainda um vídeo que fiz sobre como aplicar batom vermelho passo-a-passo, para vos ajudar.



Sem comentários:

Enviar um comentário