20 de fevereiro de 2014

Truques para usar as cores | Resposta ao leitor

A Carina deixou-me um comentário no post do casaco amarelo e das regras serem feitas para se quebrar, com questões pertinentes que achei que era melhor responder por aqui.

Diz a Carina "como fazemos nesses casos? não podemos de todo usar estas cores ou há "truques" para contornar isso?"

Na minha opinião, não devemos abolir uma cor do nosso guarda-roupa só porque está na paleta de cores que menos nos favorece, devemos sim, saber e utilizar estas cores de maneira sensata. Claro, há truques para que não ficarmos com cara de doentes ou com umas olheiras super marcadas quando usamos uma peça que menos nos favorece.

A primeira coisa que deve de saber é que só as cores que usamos junto ao rosto é que nos vão trazer problemas, se eu usar umas calças amarelas não vou ficar com a cara de doente.


No caso dos casacos é simples, se o usar aberto conjugue com uma blusa que de uma cor que a favoreça e se usar fechado coloque um lenço dentro na paleta cromática que mais a favorece.

E se for uma peça que fica junto ao rosto, o meu conselho é que se maquilhe. Base, corrector de olheiras e blush são os nossos melhores amigos quando queremos usar aquele vestido lindo, mas que realça todas as imperfeições que temos no rosto. Pode também usar um colar dentro das cores que a favorece, mesmo assim nestes casos não se esqueça da maquilhagem é uma ajuda preciosa.

Base Artistry, Corrector de Olheiras Artistry, Blush Beautycycle

A pregunta que me fazem é como é que eu sei que cores me favorecem. Por norma as cores que menos gostamos são as que menos nos favorecem, digo por norma, acontece também gostarmos ou não gostarmos de cores por pura embirração. Para ter a certeza que cores a favorecem o melhor é realizar um teste de cores e ficar a conhecer a paleta cromática que mais a favorece e como a utilizar.


1 comentário:

  1. Muito Obrigada pelo post!
    Estou muito mais esclarecida!
    Para mim o amarelo também é uma cor difícil, apesar de gostar muito nunca me gosto de ver nem as outras pessoas a mim.

    ResponderEliminar