19 de setembro de 2013

Beleza | Limpar a pele é obrigatório

Todos nós sabemos que não é bom dormirmos com maquilhagem, que faz mal à pele, envelhece a pele e ajuda na formação de manchas e poros dilatados, todas nós sabemos que a mascara de pestana (aka rimel) deve de ser retirada todas as noites, para não destruir as pestana. Mesmo assim, muitas de nós descura este acto tão essencial que é limpar o rosto todas as noites.

Sobre esta temática descobri à dias a experiência que a jornalista Anna Pursglove levou a cabo para determinar os efeitos que dormir sem limpar o rosto, e neste caso com maquilhagem. Por me ter impressionado tanto esta reportagem decidi falar-vos outra vez da importância do ritual de limpeza nocturno e dos três passos que passo a vida a apregoar (Limpar, Tonificar e Hidratar).

Para comprender os efeitos de dormir sem o rosto limpo Anna Pursglove prestou-se a passar um mês sem  limpar, tonificar e hidratar o rosto à noite. Voltando a hidratar e maquilhar de manhã depois do duche, que não incluía nenhum produto de limpeza de rosto. Os resultados foram piores do que normalmente pensamos, a pele envelheceu 10 anos, ficou seca, as rugas ficaram acentudas, as manchas alastraram, os poros ficaram maiores, as pestanas quebraram e os olhos inflamaram.



Aqui está Anna Pursglove num antes e depois assustador. 

Isto foi só um mês, pense só nos danos que está a causar à sua pele não a limpando todos os dias (não limpar a pele é pior em quem usa maquilhagem, mas também degrada muito a pele de quem não a usa). 

Talvez os poros dilatados que tem no nariz não é só por culpa da oliosidade da sua pele, talvez a culpa da vermelhidão não seja só dos ambientes climatizados que frequenta. A falta de cuidado diário da sua pele seja realmente na causa dos seus problemas de pele.

Já está impressionada? Já mudou de opinião em relação à limpeza do rosto?


O que devemos fazer para limpar bem o rosto? Existem três passos que já falei aqui e que são fundamentais, limpar, tonificar e hidratar.



Limpar  O essencial é escolher um bom desmaquilhante. O que é um bom desmaquilhante? É uma desmaquilhante que seja indicado para o seu tipo de pele (oleosa, normal, seca, sensível) e do tipo de maquilhagem que usa, se tiver uma maquilhagem à prova de água vai necessitar de um desmaquilhante bifasico para dissolver as particulas dos produtos e remover a maquilhagem sem agredir a pele.

Tonificar dar um tonos à pele. O tónico preparar a pele para receber o treceiro passo, fecha os poros e alisar a pele.

Hidratar É fundamental para dar as melhores condições para que a pele se renove durante a noite. Como nos outros passos, é importante saber que tipo de pele tem para conseguir a hidratação que a sua pele necessita.

Parece muito, parece chato e que leva algum do nosso precioso tempo, mas acredite em menos de nada se transforma numa rotina e em algo tão obrigatório como lavar os dentes antes de se deitar. 

São três pequenos gestos vão fazer a diferença no estado da sua pele e na forma como vai envelhecer.

Sem comentários:

Enviar um comentário