16 de julho de 2013

Acessórios | Como Usar #1

Adoro acessórios, sempre gostei, em pequena tinha os meus colares e pulseiras e passava a vida a brincar com as coisas da minha mãe. Tinha um fascínio pelo guarda-joias que repousava no toucador, hoje em dia a paixão por jóias e bijutaria ainda existe, posso dizer com uma certeza absoluta, que não tenho muita roupa, mas no que toca aos acessórios o caso muda de figura, tenho uma gaveta da cómoda que está reservada às jóias e bijutaria.

Para mim o que muda um conjunto são os acessórios, podemos vestir a mesma roupa, mas se juntarmos os acessórios certos o conjunto muda totalmente. 

Por ter esta paixão, para mim misturar peças sempre foi uma coisa clara e simples de fazer. Numa conversa percebi que havia muitas dúvidas sobre o que usar e como usar e assim nascasceram os post de acessórios.

Sensatez e Colares são os temas de hoje


 A primeira regra no uso de acessórios é Bom Senso!!


Queremos ter os acessórios indicados para o local/ocasião em que estamos e sobretudo não queremos exagerar ao ponto de parecer uma arvore de natal, de tantos enfeites que temos, esta é a regra mais importante de todas e a que temos de dar maior importancia.

Fios & Colares



Os fios e colares são dos melhores amigos que podemos ter. Eles alogam-nos e tornam-nos mais esguias, chamam a atenção para o nosso rosto e ajudam quando queremos que atenção se foque no nosso discurso. Podem ser delicados, excêntricos, diferentes ou espampanantes e como todos os acessórios mudam facilmente a mensagem de um conjunto. São óptimos aliados dos nossos coordenados, mas existem algumas regras a ter em atenção.


Se usar um colar grande e espampanante (statement necklass) seja mais contidas nos restantes acessórios. Brincos enormes e vistosos estão fora de questão!


Fios pequenos e delicados pode usar só um, ou pode misturar com vários. Se for uma mulher grande não use só um fio fino, misture vários fios, caso contrário fica uma uma imagem estranha.
Pode também usar um fio fino, mas junto ao pescoço com um colar maior.


Caso tenha o pescoço grosso prefira colares mais largos e compridos, em deterimentos dos mais justos ao pescoço. 


Se o que tem vestido, na parte de cima, tem muito padrão prefira um colar só de uma cor.


Para decotes nas costas fica lindo um colar que em vez de cair para a frente cai para trás.

Espero que tenha gostado do primeiro post sobre acessórios. No próximo vamos falar de como usar pulseiras.

Sem comentários:

Enviar um comentário