3 de dezembro de 2012

Inspiração | Para quem trabalha em casa

A propósito do post da Sílvia - raparigacomonos - sobre as maravilhas de trabalhar em casa pensei em criar um post com algumas sugestões de coordenados para quem trabalha em casa e que pode estar mais prática do que quem tem os trabalhos tradicionais fora de casa. Trabalhar em casa não é razão para apresentar uma imagem desleixada e pouco cuidada, sim estamos em casa, podemos estar mais descontraídas, com roupa menos formal, mas não devemos estar de qualquer maneira. 


Acreditem que é fácil andarmos um bocadinho mais arranjadas (não é preciso estar como quem vai para os óscares) e estarmos bem com a imagem que está reflectida no espelho vai influenciar como nos sentimos, como nos vemos e também na nossa produtividade. 

A imagem, e cuidarmos dela, é mais do que uma futilidade é um estimulo à auto-confiança, é estarmos bem connosco e por isso estamos bem com os outros. 









Nota:
Eu trabalhando em casa tento estar minimamente arranjada, não preciso de estar de saltos altos e saia travada, mas tenho cuidado com o que visto, pelo simples motivo que se estiver "arranjada para trabalhar" a tentação de preguiçar é menor.
Ah e maquilho-me porque tenho umas olheiras daqui até Marte e não estando maquilhada sempre que passo ao pé de um espelho fico com pena da criatura que vejo lá reflectida, por isso sempre maquilhada (com o básico).



2 comentários:

  1. Gosto das tuas propostas ;)
    Trabalhadora em casa me confesso que há dias em que é difícil escolher o que vestir... E rápidamente há a tendência para fugir para a calça de fato de treino.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai as calças de fato treino... o meu conselho é colocar essas calças bem longe da vista e só as usar para dias de desporto. Como diz o ditado, longe da vista, longe do coração.

      Bom trabalho Libelinha

      Eliminar