10 de maio de 2012

Organize o guarda-roupa em 4 passos

Nada melhor que uma mudança de estação para levarmos para a frente o projeto que é organizar o nosso guarda-roupa. 
Os dias quentes podem não ter chegado definitivamente mas, mesmo assim, esta pode ser a desculpa prefeita para tirarmos do guarda-roupa as peças que já não vestimos, que já não nos servem e até aquelas peças que estão estragadas que não conseguimos deitar para o lixo, que só enchem o nosso guarda-roupa e substituir por alguma peças novas cheias de cor.

Respire fundo, encha-se de coragem

 Vamos começar!!



1. Retire tudo do guarda roupa. Nada melhor que uma tela em branco para começar a criar, neste caso a criar um guarda-roupa organizado e bonito.



2. Se tiver tempo, espaço e disposição crie no seu guarda-roupa novas áreas de arrumação.



3 . Divida a roupa em grupos.

         - Estragada (o destino destas peças é lixo ou reutilização)
         - Não serve (dê a quem precise ou venda)
         - Não gosto \ Não visto (dê a quem precise ou venda)
         - Para voltar para o guarda-roupa


4. Recoloque a roupa que está no quarto grupo (roupa que veste) de novo no guarda-roupa. Não sobreponha roupas nos cabides. 

Depois disto, vai ver que tem menos roupa do que pensava (você já sabia que não tinha muita roupa, mas quem vive consigo só via um guarda-roupa atulhado), que tem peças que já não se lembrava que tinha. O melhor de tudo é que de manhã vai ser muito mais fácil escolher o que vestir sem as peças que lhe atafulhavam o guarda-roupa lá a chatearem.

Se quer muito fazer esta arrumação, mas acha que não é capaz sozinho, ou se quer levar a arrumação do guarda-roupa a um nível a cima (nível que inclui fazer conjuntos com as peças que tem e explicar-lhe que peças a favorecem mais, bem como, indicar as peças que não tem e se tivesse iram fazer com que o seu guarda-roupa se torna-se mais funcional) pode adquirir um serviço de Closet Restyling, um serviço muito útil que não o deixará desiludido.

Para aguçar o apetite para a mudança aqui fica o vídeo de um Closet Restyling feito pela Rita Varela - Consultoria de Imagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário