24 de maio de 2012

O balanço da Madeira, das madeirenses e do workshop

Hoje é dia de abandonar o Funchal, mas antes disso acontecer e enquanto espero pelo meu voo atrasado, deixo-vos um post em jeito de balanço.

Esta é a primeira vez que vim ao Funchal como consultora de imagem e nesse ponto de vista tenho a dar uma nota positiva à generalidade das Madeirenses. Mulheres que cuidam de si e que têm orgulho nisso, sem problemas nem complicações, fazem o melhor que podem para estar sempre bem, o que adorei ver. Se não há erros, claro que há, até eu por vezes erro, errar no que vestimos é normal, faz parte da aprendizagem e da diversão. 

Vi contudo dois erros mais recorrentes, que também vejo noutras zonas mas aqui pareceu-me um erro padrão (nisto não estou a dizer que todas as mulheres o façam, quer sim dizer que vi algumas vezes isto). 
O primeiro, o uso de corsários, calças curtas, justas ou não que acabam na barriga da perna.



Porquê que isto é um erro, este tipo de calças para além de acabarem na zona mais grossa da nossa perna, o que não é elegante, também nos vão tirar uns centímetros, fazendo com que pareçamos mais baixas, algo que poucas mulheres desejam.

Segundo erro, uso de lápis para lábios mais escuro do que o baton. Algo muito visto há uns anos atrás mas, actualmente não se usa e dá um ar artificial.

Sim, estas coisas acontecem por todo o lado mas é giro que aqui deu mais nas vistas. Deve de  ser por ter visto mulheres bem arranjadas estes erro sobressaíram. 
Fica portanto aqui estas dicas às Madeirenses e a todas as mulheres.

Agora noutro registo o balanço do workshop de Personal Styling. 

Foi um workshop muito bom, onde todas as participantes estavam cheias de vontade de aprender novas coisas e perceber se o que faziam estava certo ou não. Houve muitas questões, o que eu adoro, um workshop sem perguntas nunca é tão bom, houveram também muitas certezas que foram por água a baixo dando lugar a novas realidades e novo conhecimento. 
No fim, eu saí satisfeita com a partilha de conhecimento e por ter tido a oportunidade de conhecer mulheres fantásticas. Espero que quem participou também tenha ficado com este sentimento e com muito conhecimento. 

Até à próxima Funchal


Sem comentários:

Enviar um comentário