5 de abril de 2012

Terça-feira foi assim

Hoje há um Hoje foi assim Especial, rapidamente vão perceber porquê.

Na terça-feira a minha querida amiga Vânia - vão ouvir falar mais da Vânia muito em breve - convidou-me para almoçar. Um almoço há muito planeado e que nunca tinha sido concretizado (sem razão porque vivemos tão perto uma da outra) mas, de um almoço muito agradável, com uma conversa que para além de agradável, que deu foi óptima troca de ideias, surgi uma sessão fotográfica com o marido da Vânia, o Rodrigo Silva, que é fotografo e com a própria Vânia como assistente em que a modelo lá teria de ser eu.

Tenho a confessar-vos que fugia desse momento como o diabo da cruz, sempre me achei pouco fotogénica, já vos tinha referido isso por aqui, e que seria um desastre na arte de pousar. Para além disso, tenho pânico de me ver retratada em fotografias, bem sei que pelo blog ninguém diria, mas é a mais pura das verdades. Como estava em casa do "inimigo" (aka o fotografo Rodrigo Silva) e não podia recusar tão simpático convite, a tremer como varas verdes lá disse que sim, sabendo que seria um trabalho inglório e uma muito má experiência.
E tenho a dizer que os primeiro 3 minutos não foram fáceis e que as primeiras fotografias estão um bodega, a culpa é só da retratada, porque o fotógrafo e a assistente são 5 estrelas, mas a meio da sessão improvisada lá começaram a aparecer fotografias de jeito e no fim, já estava tão confortável com a situação que não me acanhava de pedir sugestões para mais fotografias. Contudo achava que os resultados seriam assim-assim e o receio de me ver ainda se mantinha.

Ontem todos os meus receios desvaneceram quando vi o resultado do trabalho, que vos deixo aqui para me darem a vossa opinião e para terem o Hoje foi assim de terça-feira.





Gabardine - Pull&Bear; Casaco de Malha - Mango; Camisa - H&M: Calças - Zara; Sapatos - Primark; Colar e Mala - Parfois


Se estiver interessado em tirar umas fotografias com o Rodrigo Silva, que eu recomendo vivamente, enviei-me um email para essence@ritavarela.com que eu tenho todo o gosto de vos encaminhar para ele. 

2 comentários:

  1. Gosto muito Rita, as fotografias estão excelentes.

    Bom trabalho!

    Beijinhos

    ResponderEliminar