5 de abril de 2012

Ambiente & Estilo

Consultoria de Imagem e Design de Interiores duas áreas distintas mas, que trabalham sobre os mesmos lemas criar uma imagem harmoniosas e que reflicta o espirito/estilo de cada cliente. E se as duas áreas têm em comum estas premissas nada mais lógico do que as juntar aqui no Essence, até porque já vos tinha mostrado o meu gosto pelo tema nas esporádicas incursões nos meus espaços para trabalhar de sonho.
A questão era como junta-las... Por sugestão da minha amiga Vânia - ela sim com formação em Desing de Interiores - achamos que era giro juntar as duas áreas em posts diferentes, onde a explicação sobre a moda / consultoria de imagem estaria no Essence e a ligação ao Design explicada no Simple Things.

Agora que está explicado como vai acontecer esta parceria, tenho o prazer de anunciar que vamos iniciar esta colaboração falando de estilos. Desta vez eu sugeri um estilo e a Vânia criou o ambiente.

Boho 



Antes de falarmos do estilo Boho / Hippie Chic gostaria de vos falar de estilo em geral. Todos temos um estilo, mesmo aqueles que dizem que não têm estilo, todos nos identificamos com alguma coisa, todos nos vestimos com algum propósito, mesmo que por vezes não nos demos conta. O nosso estilo está impresso em tudo o que fazemos, ou não fazemos, e traduz a nossa maneira de estar na vida e quem somos, o que vestimos tem a capacidade de passar para o exterior a mensagem de quem somo e do que somos. Por último uma mensagem, o estilo não é mau, nem sectário o nosso estilo pode ser único e a nossa imagem de marca.

Sobre o estilo Boho, também conhecido por Hippie Chic, advém da filosofia iniciada nos anos 60, tempo de guerra fria e guerra no Vietname, em que os jovens exprimiam a sua opinião política, o seu amor pela natureza e o desprendimento pelos bens materiais pela forma como se vestiam, uma época em que as palavras de ordem eram "Make Love, not war" nasceu assim estilo Hippie que rapidamente se espalhou pelo mundo e que chegou aos nossos dias. 

O estilo Hippie  chegou à actualidade mais Chic e muito mais clean, já não se encontra tão ligado a ideologias mas, quem opta por este estilo continua a transmitir uma mensagem de respeito pela natureza e de tolerância. Este estilo é caracterizado pelo uso de saias compridas, calças à boca de sino, pelo uso de padrões florais, colares compridos, malas de franjas, na cabeça o acessório escolhido são as fitas, os lenços estão muitas vezes presentes bem como os óculos de sol XL, em termos de cores as mais associadas a este estilo são cores terra, mais naturais

Referencias deste estilo são, por exemplo, Rachel Zoe e as irmãs Olsen.



Para saberem mais sobre o ambiente criado para este estilo visitem o Simple Things, vão ficar deliciados.
Espero gostem tanto desta rubrica como nós gostamos de a criar. Prometo novidades para breve.

Esta rúbrica tem a colaboração


Sem comentários:

Enviar um comentário