1 de março de 2012

A cor | Efeitos físicos e psicológicos



Hoje já tinha dito aqui que precisava de cor no meu dia, por este não estar tão radioso como é costume  precisava de cor para me dar energia e trazer alegria.
Bem algumas cores dão me alegria, mas outras escurecem-me um pouco, outras são me indiferentes e há cores ainda, que junto ao meu rosto me dão um ar doente. Por isso é importante estudarmos as cores, vermos de que maneira elas reagem connosco seja psicologicamente ou fisicamente, para melhor as utilizarmos.

Entender o significado sobre as cores e os efeitos psicológicos que as cores produzem nos indivíduos, basta pesquisar, porque há inúmeros estudos sobre o assunto, podemos também, perder algum tempo e pensar no que sentimos em relação a cada cor. Para perceber como as cores actuam em termos físicos connosco é outra história, é necessário um olho clinico e alguma orientação para podermos obter um resultado fiável, realizar uma análise de cor e ver os efeitos das cores junto ao rosto é única maneira de percebermos quais as cores e intensidade de cor que melhor se adaptam a nós.

Como veem a cor tem muito que se lhe diga, mas o que eu mais gosto da cor é que um simples apontamento de uma cor forte pode dar um novo ar a um coordenado mais cinzentão, parece magia.




Sem comentários:

Enviar um comentário