14 de setembro de 2011

[Perguntas e Respostas] Botas

O primeiro post de respostas a leitores pertence à Margarida, pois foi ela que me sugeriu que criasses esta rubrica de respostas a dúvidas de leitores do Essence.

A pergunta da Margarida é a seguinte

"Tive uma dúvida, que tenho todos os anos, que é:
Depois do Verão, quando começa  a ficar frio, quando é que se pode usar botas?"

A minha resposta é a mais evidente de todas, quando tiver frio pode usar botas. Hoje em dia não há convenções, há sim bons julgamentos, estão 30ºC à sombra, não deve de ser agradável ter os pés enfiados dentro de uma botas, pelo menos não o é para mim. Contudo começa a ser comum ver, em pleno Verão, pessoas de botas, bem por norma são botins, as regras já não existem, temos sim de estar bem e sentirmo-nos bem, se a Margarida tem frio nos pés calce umas botas.
O uso de botas também está dependente da ocasião, como provou a Kate Moss quando foi fotografada no festival de Glastonbury com as suas Hunter e de calções, não há melhor ocasião para usar umas galochas durante o Verão do que no meio da lama. Outra boa desculpa para calçar umas Hunter em pleno Verão são as vindimas, não nas festas, mas na altura da pisa da uva.

Se quisermos estipular uma data podemos dizer que em meados de Outubro começa a estar tempo para usar botas, mas pode haver anos que antes dessa data já esteja frio ou chuva, e o contrário também pode acontecer.


Espero que tenha ajudado na dúvida das botas.

Podem enviar-me as vossas questões e dúvidas para essence@ritavarela.com, que eu vou respondendo, nas próximas edições 


Kate Moss
Lookbook.nu


Lookbook.nu
Lookbook.nu

1 comentário: