2 de abril de 2011

Cuidado com a pele - Mascaras

O uso de mascaras faciais deveria fazer parte da rotina de todas as mulheres, o ideal era fazê-las duas vezes por semana.

Deve-se fazer, uma mascara de limpeza e a seguir uma mascara de hidratação, o que vem de encontro com o que fazemos diariamente, primeiro limpamos e depois hidratamos a pele, como pode ver aqui.

É preferível fazer as mascaras à noite, porque assim deixa a pele descansar depois do tratamento, sem a sujeitar  a pressões ambientais, também porque a pele pode adquirir um tom avermelhado, devido ao tratamento.

Depois das recomendações, chegamos à aplicação.

Passo 1 
Limpeza da pele com um creme de limpeza ou gel de limpeza (o que usa diariamente para limpar a pele).

Passo 2 
Aplicar a mascara de Limpeza, evitando a zona dos olhos e lábios.



As mascaras de limpeza têm, por norma, como constituinte a argila. 

Deixe actuar durante 10 a 15 minutos (leia sempre as recomendações dos produtos para saber os tempos de aplicação, pode variar de produto para produto). Retire o produto com água tépida.

Passo 3
Aplicar a mascara hidratante, espalhe generosamente pelo rosto, evitando a zona dos olhos e dos lábios.


Deixe actuar durante 10 a 15 minutos.

Se a maioria da mascara tiver sido absorvida pela pele, só necessita de retirar o restante com um lenço de papel, caso contrário retire a mascara com água tépida (isto depende do tipo de mascara de hidratação usada, da sua composição), concluindo assim, o processo de tratamento. 

A sua pele vai agradecer, este cuidado. Se a pele não estiver bem tratada, ou tiver tendência a ter borbulhas, estas podem aparecer nas primeiras vezes que fizer as mascaras, mas com a continuidade irá se ver resultados. 

Aproveite o tempo de actuação dos produtos, para relaxar, pensar em si e deixar os problemas para trás. Este é um tempo para se mimar, o seu momento princesa,  aproveite.

Ontem apliquei a mascara de baunilha (limpeza) e de chocolate (hidratante) da H&M e fiquei satisfeita com os resultados, apesar de até agora, as minhas mascaras preferidas serem as da Rituals.
As mascaras da H&M são boas e baratas, portanto não há desculpas para não as fazer.

Limpeza                                                    Hidratação

Sem comentários:

Enviar um comentário